Disparo de mais de 5% da Mota-Engil insuficiente para colocar PSI no verde
A bolsa de Lisboa fechou em baixa moderada esta quinta-feira, contrariando os ganhos das principais praças europeias, sob pressão das energéticas do grupo EDP.
O índice de referência nacional, o PSI, desceu 0,31% para 7.993,87 pontos, com sete dos seus 16 títulos no vermelho, na terceira sessão consecutiva de perdas.
PUB
A EDP e a EDP Renováveis lideraram as quedas, com descidas de 1,98% para 3,705 euros e de 1,97% para 11,46 euros, respetivamente.
Os ganhos expressivos do setor da construção foram insuficientes para colocar o PSI no verde. A Teixeira Duarte subiu 3,85% para 0,648 euros e a Mota-Engil disparou 5,77% para 4,84 euros.
A construtora liderara por Carlos Mota dos Santos foi impulsionada por ter ganhado a concessão do aeroporto de Luanda e as perspetivas mais otimistas do CaixaBankBPI para a cotada.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Lucros Fundos de investimento Juros Empresas Mota-Engil Energias de Portugal Carlos Mota Lisboa LuandaMais lidas
O Negócios recomenda