Fusões e aquisições dão arranque positivo a Wall Street
Os principais índices norte-americanos iniciaram a sessão desta terça-feira, 26 de Agosto, em terreno positivo, numa altura em que os investidores estão a incorporar os dados relativos às encomendas de bens duradouros e a aguardar a divulgação do índice de confiança dos consumidores. A animar os investidores estão também os anúncios de fusões e aquisições, como o caso da Burger King.
PUB
O industrial Dow Jones sobe 0,15% para 17.101,9 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq aprecia 0,13% para 4.563,22 pontos.
PUB
Já o S&P avança 0,1% para 1.999,61 pontos depois de ontem ter superado, pela primeira vez na história, os 2 mil pontos, num dia animado nas bolsas perante a expectativa de novas medidas por parte do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi.
PUB
Durante a sua intervenção no encontro de Jackson Hole na passada sexta-feira, o presidente do Banco Central Europeu manifestou confiança de que o pacote de medidas anunciadas pela autoridade monetária em Junho "vai oferecer o impulso que se quer à procura". No entanto, assinalou: "Estamos prontos para ajustar mais a nossa política."
PUB
No mesmo encontro, também Janet Yellen, presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, assinalou que apesar dos sinais que indicam que a maior economia do mundo está a recuperar, não há ainda provas concretas que o mercado laboral recuperou efectivamente.
Dados divulgados esta terça-feira mostram que as encomendas de bens duradouros nos Estados Unidos subiram em Julho, devido, sobretudo, às encomendas para aeronaves comerciais. Já a procura por equipamentos empresariais diminuiu depois da maior subida em sete meses, registada em Junho. As encomendas de produtos com duração de, pelo menos três naos, aumentaram 22,6%, depois do avanço de 2,7% do mês anterior.
PUB
Já os preços das casas em 20 cidades dos Estados Unidos aumentaram ao ritmo mais lento no ano terminado em Junho, de acordo com os dados divulgados antes da abertura do mercado.
PUB
Em destaque na sessão está a Burger King, que acordou a compra da canadiana Tim Hortons, num negócio que envolve a compra e permuta de acções, por um total de 12,5 mil milhões de dólares canadianos. A Burger King passa a ter sede fiscal no Canadá, beneficiando de uma carga fiscal mais reduzida. As acções da empresa estão a subir 0,62% para 32,6 dólares.
Também a Amazon anunciou oficialmente a compra do Twitch.tv, o popular site de videojogos em tempo real, por 970 milhões de dólares, cerca de 735 milhões de euros. As acções da Amazon avançam 0,33% para 335,132 dólares.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Burger King Dow Jones Tim Hortons Estados Unidos Canadá Amazon economia negócios e finanças Mario Draghi Jackson Hole Janet YellenMais lidas
O Negócios recomenda