Nomura pretende encerrar divisão de acções europeias
O Nomura está a planear encerrar a sua unidade de acções europeias, num momento em que o banco nipónico continua a reduzir custos após anos sem conseguir rentabilizar estas operações. As acções dispararam mais de 7%.
PUB
A instituição pretende fechar as operações de "research" de acções na Europa, vendas e negociação de títulos europeus, segundo uma fonte próxima do processo citada pela agência Bloomberg. O anúncio, a par de uma redução de postos de trabalho no continente americano, poderá ser realizado ainda esta terça-feira, 12 de Abril.
O Nomura, que mantém 3.433 funcionários na Europa e 2.501 na América, tem vindo a ponderar encerrar unidades de negócio além-fronteiras, perante as dificuldades em gerar lucros nestas regiões. Apenas na América do Norte, o banco nipónico poderá dispensar cerca de 20% da sua força de trabalho, avança a mesma notícia.
Os investidores receberam bem esta notícia. As acções dispararam 7,4%, a maior subida em dois meses, com o banco a reduzir a descida registada no ano para 29%.
PUB
Vários bancos de investimento têm vindo a cortar custos, perante a crescente volatilidade nos mercados financeiros, que está a afectar as receitas destas instituições. Os bancos norte-americanos, que arrancam esta terça-feira a divulgação de resultados do primeiro trimestre, deverão apresentar uma quebra das receitas de negociação neste período.
Saber mais sobre...
Saber mais Nomura acções europeias negociação receitas bolsas volatilidade mercadosMais lidas
O Negócios recomenda