Pharol dispara mais de 8% após acordo com a Oi

O mercado está a aplaudir o fim do litígio com a Oi. A Pharol recebe 25 milhões de euros e 33,8 milhões de ações da operadora brasileira.
Nuno Carregueiro e Alexandra Machado 09 de Janeiro de 2019 às 12:29

As ações da Pharol estão a reagir em forte alta ao anúncio de acordo entre a companhia portuguesa e a Oi para encerrar todos os litígios judiciais no Brasil e em Portugal.   

PUB

 

Os títulos avançam um máximo de 8,79% para 0,193 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde 13 de dezembro.

PUB

 

O movimento de alta teve início assim que a Oi emitiu um comunicado a anunciar que tinha chegado a acordo com a empresa liderada por Palha da Silva para encerrar todos os litígios entre as duas companhias.

 

PUB

No âmbito do acordo, a Oi vai pagar à Pharol 25 milhões de euros, que terão de ser utilizados na subscrição do aumento de capital que a Oi está a realizar. A Pharol garante, ainda, a entrega por parte da Oi de 33,8 milhões de ações da Oi que estão em tesouraria, além de a Oi se comprometer a pagar todos os custos com garantias judiciais relativamente a processos em Portugal.

 

Com a subida na sessão de hoje, a Pharol acumula já uma valorização de 14,46% em 2019. No ano passado as ações desceram 34,72%.

PUB
Pharol dispara mais de 8% após acordo com a Oi

As ações da Pharol reagem fortemente às notícias relacionadas com a Oi, uma vez que a posição acionista da operadora brasileira (cerca de 7% do capital) é o principal ativo da companhia liderada por Palha da Silva. Além deste ativo, tem ainda papel comercial da RioForte.

Saber mais sobre...
Saber mais Palha da Silva Pharol Oi RioForte
Pub
Pub
Pub