Pop Mart anuncia versão miniatura do Labubu e ações disparam mais de 12%

A empresa chinesa atingiu máximos históricos após o anúncio de uma nova versão dos Labubus. Para o CEO da Pop Mart, é inegável que a empresa vai continuar a crescer - só falta saber quanto.
Pop Mart anuncia Labubu mini e ações disparam. Peluches são febre nas redes sociais e lojas
Jens Kalaene / AP Images
Ricardo Jesus Silva 20 de Agosto de 2025 às 18:33

A febre dos Labubus tem inundado as redes sociais nos últimos meses e a Pop Mart, a fabricante destes ursos de pelúcia que já foram vistos em malas de celebridades como Rihanna e Dua Lipa, não tem perdido a oportunidade de capitalizar sobre esta nova tendência. Depois de ter vistos as suas vendas crescerem mais de 200% nos primeiros seis meses do ano, o CEO da retalhista chinesa, Wang Ning, anunciou uma nova versão do acessório mais cobiçado do momento. O Labubu mini deve chegar em breve às lojas da empresa - e os investidores reagiram com grande entusiasmo, com as ações da cotada a dispararem 12% esta quarta-feira e a atingirem novos máximos históricos

Só no último ano, os títulos da Pop Mart valorizaram mais de 650% à boleia deste frenesim. A procura por Labubus na página oficial da empresa e nas suas lojas físicas tem sido tão incessante que as várias versões que existem esgotam numa questão de minutos e deram origem a um fenómeno paralelo: os lafufus (em referência a "fake" [falso] Labubu). Após terem ganho popularidade como um acessório para malas e cintos, a retalhista chinesa quer agora chegar aos "smartphones" com a nova versão miniatura. 

PUB

A grande maioria das vendas da empresa vem da China, mas o mercado europeu tem ganho cada vez mais tração nos resultados da Pop Mart. Entre janeiro e junho, as receitas no Velho Continente subiram mais de 700%. Os Labubus representaram mais de um terço destes proveitos, que, englobando todas as regiões, fizeram com que os lucros da empresa acelerassem quase 400% para 4,57 mil milhões de yuans nos primeiros seis meses do ano. E a tendência é para continuarem a aumentar, de acordo com o CEO da retalhista. 

Numa "call" com analistas realizada esta quarta-feira, Wang Ning revelou que o caminho para alcançar os 30 mil milhões de yuans de vendas só este ano será "bastante fácil". Expandir a empresa continua nos planos do responsável e, até ao final do ano, a Pop Mart planeia abrir mais três lojas por semana em todo o mundo e alcançar as 60 lojas em território norte-americano. Espera-se que as vendas no exterior superem as do mercado doméstico ainda este ano. 

"Acho que continuamos muito otimistas em relação aos mercados internacionais e também acreditamos que ainda há muito espaço para crescimento", explicou aos analistas Wang. Só com os Labubus, como são conhecidos os ursos de pelúcia da série "The Monsters", a Pop Mart conseguiu arrecadar 4,81 mil milhões de yuans no primeiro semestre. O sucesso é tanto que o próximo objetivo passa por transformar estes peluches em estrelas de cinema e alargar a febre dos Labubus ao grande ecrã. 

PUB
Pub
Pub
Pub