Reestruturação e lucros animam acções da SdC
As acções da SdC Investimentos, empresa controla por Manuel Fino dona de 33% da Soares da Costa Construção, arrancaram a semana em forte alta, reagindo à apresentação de resultados, que voltaram a ser positivos, e aos novos passos na reestruturação financeira.
PUB
Os títulos da companhia liderada por António Castro Henriques (na foto) seguem a somar 0,81% para os 12,4 cêntimos, tendo contudo já chegado a valorizar perto de 9% para os 13,4 cêntimos, a cotação mais elevada do último mês. Isto num dia em que o índice de referência da Bolsa de Lisboa está a perder terreno.
PUB
Foram já negociados mais de 535 mil títulos representativos do capital da SdC Investimentos até às 10 horas. Um valor que supera os 393 mil que são trocados, em média, em cada sessão bolsista.
PUB
Este domingo, a SdC alcançou lucros de 2,2 milhões de euros nos primeiros três meses do ano face ao prejuízo de 1 milhão registado um ano antes. Foi um regresso aos lucros para esta companhia que tem 33% da Soares da Costa Construção (estando o restante capital nas mãos do investidor angolano António Mosquito).
PUB
O Negócios adianta ainda esta segunda-feira que poderão ser feitas mais alienações por parte da SdC Investimentos.
PUB
Entretanto, na sexta-feira passada teve lugar a assembleia-geral de accionistas em que a reestruturação do passivo bancário deu mais um passo com a emissão de obrigações convertíveis em acções que configura um aumento de capital de 18,5 milhões de euros.
Saber mais sobre...
Saber mais SdC Investimentos Manuel Fino Soares da Costa António Castro HenriquesMais lidas
O Negócios recomenda