Retalho pressionou e saúde sustentou. Wall Street fecha a cair menos do que a meio do dia
O Dow Jones terminou a sessão desta quinta-feira a ceder 0,11% para 20.919,42 pontos, ao passo que o Standard & Poor’s 500 recuou 0,22% para 2.394,44 pontos e o tecnológico Nasdaq Composite resvalou 0,22% para 6.115,96 pontos.
PUB
As praças do outro lado do Atlântico estiveram a ser pressionadas sobretudo pelas retalhistas, depois de apresentarem resultados trimestrais decepcionantes, com destaque para a Macy’s e Kohl’s Corp.
PUB
As contas abaixo do esperado por parte destas retalhistas intensificaram o receio de que os consumidores norte-americanos continuem a conter-se em matéria de gastos.
PUB
Com efeito, as fracas vendas por parte das lojas departamentais suscitam preocupações junto dos investidores, que receiam que grande parte da economia dos EUA não esteja a recuperar a um ritmo suficientemente forte para a Fed prosseguir a subida dos juros.
A Macy’s encerrou a afundar 17,01% para 24,35 dólares, depois de ter chegado a mergulhar 17,35%. Desde 2008 que não perdia tanto numa só sessão.
PUB
Em destaque também pela negativa estiveram as acções da Snap Inc., Inc., depois de ontem ter reportado, a seguir ao fecho das bolsas, que a sua aplicação Snapchat captou menos utilizadores no primeiro trimestre do que aquilo que tinha previsto.
PUB
Hoje estiveram a negociar com perdas quase sempre na ordem dos 20%, tendo encerrado a jornada a perder 21,45% para 18,05 dólares – ainda assim acima dos 17 dólares estabelecidos aquando do IPO a 1 de Março.
Apesar destas pressões, a meio da tarde os principais índices dos EUA conseguiram aliviar grande parte das perdas, sustentados pela retoma dos preços do petróleo, bem como pelo bom desempenho dos títulos ligados aos cuidados de saúde e aos bens de primeira necessidade.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUAMais lidas
O Negócios recomenda