Sinais de resiliência económica nos EUA animam Wall Street
As bolsas norte-americanas fecharam em alta, a interromper um ciclo de perdas, com novos dados económicos animadores a aliviarem os receios dos investidores quanto à possibilidade de uma recessão iminente desencadeada pela agressiva subida dos juros diretores por parte da Reserva Federal.
PUB
O índice industrial Dow Jones fechou a somar 0,63%, para 33.926,74 pontos, depois de seis dias consecutivos em queda. Já o Standard & Poor’s 500 avançou 1,15% para 4.378,41 pontos, após ter recuado em cinco das últimas seis sessões.
Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite ganhou 1,65% para se fixar nos 13.555,67 pontos – e está a caminho de registar o seu melhor desempenho dos últimos 40 anos num primeiro semestre, com uma valorização em torno de 29%.
PUB
Hoje foi divulgado que as novas encomendas de bens de capital manufaturados subiram inesperadamente em maio e que as vendas de casas novas também dispararam no mesmo mês. Já a confiança dos consumidores norte-americanos aumentou para perto de máximos de um ano e meio neste mês de junho.
PUB
Além de os dados económicos serem encorajadores, o mercado também subiu devido a fatores sasonais, disse à Reuters o principal estratega da Spouting Rock Asset Management, Rhys Williams.
"A semana passada foi má para os mercados acionistas e esta segunda-feira também. Agora estão a corrigir em alta. Poderá também haver as normais compras de final de trimestre", o que impulsiona as bolsas, comentou o mesmo analista.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda