Trump assina ordem que impões tarifas a 68 países e castiga bolsas
A nova leva de tarifas apresentadas por Donald Trump, que contemplam o Canadá com taxas aduaneiras de 35% e a Suíça com 39%, estão a lançar choques pelos mercados globais e a Europa não está a escapar a este cenário. Os principais índices europeus negoceiam todos no vermelho, com várias praças a perderem mais de 1% esta manhã - isto depois de já terem terminado a sessão de quinta-feira com perdas, pressionadas por uma série de resultados trimestrais desapontantes.
A esta hora, o Stoxx 600, "benchmark" para a negociação europeia, perde 1,12% para 539,99 pontos, perdendo a vantagem que acumulou no primeiro semestre do ano face aos índices norte-americanos Nasdaq Composite e S&P 500. A resposta dos mercados suíços às negociações falhadas entre Berna e Washington só deve chegar na segunda-feira, uma vez que a bolsa a SIX Swiss Exchange está encerrada devido a um feriado local.
PUB
Na bolsa de Frankfurt, o DAX cai 1,89%, para os 23.610,94 pontos.
Saber mais sobre...
Saber mais Mercado e bolsa Tarifas Donald Trump Nasdaq SIX Swiss Exchange Canadá Washington D.C. São Paulo Frankfurt am MainMais lidas
O Negócios recomenda