Venda da posição da F. Ramada na Base já pode avançar
"Na sequência do seu comunicado de 19 de Julho de 2017, relativo à alienação da totalidade da participação no capital social da sociedade Base Holding, a F. Ramada - Investimentos informa que foi adoptada uma decisão de não oposição à transacção pela Autoridade da Concorrência", sublinha o comunicado divulgado na CMVM esta terça-feira, 19 de Setembro.
PUB
De acordo com o documento, a concretização da transacção, designadamente o closing financeiro, ocorrerá até ao próximo dia 15 de Outubro.
PUB
No passado dia 19 de Julho, a F. Ramada Investimentos tinha anunciado a venda da totalidade das acções que detinha na Base Holding. O acordo foi alcançado com a Medicina Laboratorial – Doutor Carlos da Silva Torres, segundo o comunicado emitido nessa data.
PUB
"A Base Holding é a empresa-mãe de um grupo de empresas que desenvolve a sua actividade no sector da Saúde, mais especificamente nos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), nas áreas das Análises Clínicas, Imagiologia, Cardiologia e Gastroenterologia. A Base Holding conta, actualmente, com 350 médicos, e detém, na presente data, 14 laboratórios, 44 unidades de Radiologia e 7 unidades de Cardiologia, implantadas em todo o país, tendo atingido, durante o ano de 2016, uma facturação consolidada de aproximadamente 80 milhões de euros", adiantava a mesma fonte.
PUB
A operação estava sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência, podendo agora avançar.
PUB
Em Julho, a empresa de aço e sistemas de armazenagem, que partilha parte da composição accionista com a Cofina, proprietária do Negócios, sublinhava que "a transacção, cujo valor global está sujeito a ajustamentos, nos termos do acordo celebrado, se traduzirá numa mais-valia estimada, para a Ramada Investimentos, superior a 40 milhões de euros".
O imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda