Wall Street encerra em alta. S&P 500 com maior avanço desde fevereiro

Esta quarta-feira, é a vez da Meta apresentar os seus resultados trimestrais. No decorrer da semana também a Apple e a Amazon irão divulgar números referentes ao último trimestre.
Reuters
João Duarte Fernandes 31 de Julho de 2024 às 21:32

Os comentários do presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, ajudaram a alimentar uma recuperação das ações - tendo sido sinalizado um possível corte nas taxas de juro em setembro.  

PUB

A sessão desta quarta-feira fechou em alta, com um aumento das principais empresas tecnológicas a empurrarem o S&P 500 para o seu maior avanço desde fevereiro. 

PUB

Entre os três principais índices, o S&P 500 avançou 1,58% para 5.522,30 pontos. Já o Nasdaq Composite, onde predominam as tecnológicas, registou o maior aumento, ao crescer 2,64% para 17.599,40 pontos, enquanto o Dow Jones valorizou 0,24% para 40.842,79 pontos. 

PUB

Após o fecho da sessão desta quarta-feira, é a vez da Meta apresentar os seus resultados trimestrais. No decorrer da semana também a Apple e a Amazon irão divulgar números referentes ao último trimestre. 

PUB

A Nvidia disparou 12,81%, depois de ter voltado a ser considerada pelos analistas da Morgan Stanley como a melhor ação norte-americana no setor de fabricantes de chips. As ações da empresa tinham caído 7,04% no fecho da sessão de ontem. Vários analistas já consideram "normal" oscilações fortes na cotação da "estrela" da Inteligência Artificial (IA), que tem apresentado uma elevada volatilidade.

PUB

Entre as restantes "big tech", a Apple avançou 1,50%, a Amazon subiu 2,90%, a Meta valorizou 2,51% e a Alphabet ganhou 0,75%. Já a Microsoft caiu 1,08%, depois de ter apresentado resultados trimestrais que os analistas consideraram dececionantes. 

Notícia editada por Pedro Curvelo

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Juros Mercado e bolsa Ações S&P Jerome Powell
Pub
Pub
Pub