pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Perdas ultrapassam os ganhos no fecho de Wall Street. Nvidia derrapa 7,04%

A Microsoft irá apresentar valores referentes ao último trimestre - após o encerramento da sessão de hoje – o que poderá dar indícios acerca do crescimento das restantes gigantes tecnológicas.

bolsas mercados operadores wall street queda
bolsas mercados operadores wall street queda Reuters
30 de Julho de 2024 às 21:27

Wall Street fechou mista, com as perdas a superarem os ganhos. Um grande movimento de venda de ações de algumas das maiores empresas tecnológicas do mundo foi uma das razões que ditou o encerramento negativo da sessão desta terça-feira.  

 

Entre os três principais índices, o S&P 500 caiu 0,50% para 5.436,44 pontos. Já o Nasdaq Composite registou a maior perda, ao descer 1,28% para 17.147,42 pontos, enquanto o Dow Jones - único a registar ganhos - valorizou 0,50% para 40.743,33 pontos. 

Durante o dia de amanhã, o banco central norte-americano irá reunir, e espera-se uma sinalização de que a Reserva Federal possa vir a cortar as taxas de juro em setembro, o que irá influenciar os mercados. "Se a Fed não sinalizar um corte nas taxas em setembro, os mercados podem ficar um pouco feios, dada a recente fraqueza das tecnológicas - especialmente se os ganhos não forem satisfatórios", disse à Bloomberg o fundador da Seven Reports, Tom Essaye. 

A Microsoft irá apresentar valores referentes ao último trimestre - após o encerramento da sessão de hoje – o que poderá dar indícios acerca do crescimento das restantes gigantes tecnológicas. Também a Apple, a Meta e a Amazon irão apresentar resultados esta semana.

Entre as "big tech", a Nvidia afundou 7,04%, a Apple avançou 0,26%, a Amazon caiu 0,81%, a Meta desvalorizou 0,54% e a Alphabet ganhou 0,43%. Já a Microsoft caiu 0,89%. 

Notícia editada por Pedro Curvelo

Ver comentários
Publicidade
C•Studio