Ações da Benfica SAD disparam mais de 5% após aprovação de recompra
A subida surgiu após a aprovação da recompra de títulos em assembleia-geral. Desde o início do ano, os títulos já duplicaram de valor, conferindo à sociedade económica desportiva "encarnada" um valor de mercado de 152,3 milhões.
As ações da Benfica SAD dispararam mais de 5% na sessão desta quinta-feira, aproximando-se de máximos históricos, depois de no final de quarta-feira a assembleia-geral ter aprovado a recompra de ações já anunciada pela administração na apresentação dos resultados financeiros em setembro. Desde o início do ano, os títulos já valorizaram 103,69%, conferindo à sociedade económica desportiva "encarnada" um valor de mercado de 152,3 milhões.
Os títulos valorizaram 5,41% para 6,62 euros, aproximando-se do máximo de fecho de 6,68 euros, atingido a 15 de setembro, após a aprovação pelos acionistas, por 99,98%, da “aquisição e alienação de ações próprias de categoria B e concessão de autorização ao Conselho de Administração para esse efeito”.
No mesmo sentido, a aquisição e alienação de obrigações próprias foi aprovada por 100% dos votos, refere um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O comunicado refere ainda que o relatório e contas do exercício de 2024/2025, que abrange o período entre 1 de julho do ano passado e 30 de junho deste ano, foi aprovado por 99,96% dos votos expressos.
Recorde-se que, na apresentação dos resultados referentes à época de 2024/2025, a gestão apontava para eventuais excessos de liquidez, a serem investidos em ações e obrigações. O programa de recompra de ações deverá ser, no máximo, de 10% do capital atualmente em bolsa, admitiu o CFO da Benfica SAD, Nuno Catarino, ao site do clube.
A perspetiva do programa de recompra, que tende a valorizar as ações, e os resultados positivos da SAD, de 34 milhões de euros, levaram as ações da Benfica SAD aos referidos máximos históricos, em que as ações chegaram a tocar os 6,78 euros em termos intradiários.
A aprovação surge a pouco mais de três semanas de serem realizadas eleições no Sport Lisboa e Benfica, que detém a maioria da SAD, a 25 de outubro.
Mais lidas