SAD do Benfica aprova contas e recompra de ações e obrigações
A aprovação abre caminho para a elaboração de um programa de recompra de ações próprias, que poderá chegar a 10% do capital da SAD benfiquista.
A pouco mais de três semanas das eleições no clube, o relatório e contas da Benfica SAD foi aprovado em assembleia-geral esta quarta-feira, assim como a recompra de ações e obrigações próprias, informou a sociedade anónima desportiva “encarnada” à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O comunicado refere que o relatório e contas do exercício de 2024/2025, que abrange o período entre 1 de julho do ano passado e 30 de junho deste ano, foi aprovado por 99,96% dos votos expressos.
Foi também aprovada, por 99,98%, a “aquisição e alienação de ações próprias de categoria B e concessão de autorização ao Conselho de Administração para esse efeito”. No mesmo sentido, a aquisição e alienação de obrigações próprias foi aprovada por 100% dos votos.
Recorde-se que, na apresentação dos resultados referentes à época de 2024/2025, a gestão apontava para enentuais excessos de liquidez, a serem investidos em ações e obrigações. O programa de recompra de ações deverá ser, no máximo, de 10% do capital atualmente em bolsa, admitiu o CFO da Benfica SAD, Nuno Catarino, ao site do clube.
A perspetiva do programa de recompra, que tende a valorizar as ações, e os resultados positivos da SAD, de 34 milhões de euros, levaram as ações da Benfica SAD a máximos históricos. Esta quarta-feira, os títulos recuaram 0,95% para 6,28%.
As eleições no Sport Lisboa e Benfica, que detém a maioria da SAD, realizam-se a 25 de outubro.
Mais lidas