Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ações do Sporting disparam 9% com regresso ao 2.º lugar em plena crise no Benfica

Os títulos da SAD leonina avançam mais de 9% depois de a vitória de ontem frente ao Belenenses ter recolocado os leões na segunda posição do campeonato nacional. Crise no Benfica também anima ações do Sporting. Já os títulos do Benfica recuam mais de 1%.

Cofina
David Santiago dsantiago@negocios.pt 04 de Janeiro de 2019 às 11:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O sol brilha em Alvalade com mau tempo na Luz. A demissão de Rui Vitória de treinador do Benfica e o regresso ao segundo lugar da tabela classificativa do campeonato nacional estão a impulsionar as ações da SAD do Sporting CP para uma subida de 9,38% para 70 cêntimos.

Até ao momento já negociaram 801 ações da sociedade verde e branca, valor que compara com a média diária dos últimos seis meses de 1.381 títulos negociados.

Para esta subida contribuem dois factos conhecidos na noite desta quinta-feira, com o Sporting a somar três pontos frente ao Belenenses em Alvalade, o que permitiu ao clube leonino regressar à vice-liderança do campeonato.

Por outro lado, também ontem à noite foi confirmado que Rui Vitória já não é treinador do Benfica, notícia que surgiu um dia depois de as águias terem sido derrotadas por duas bolas a zero pelo Portimonense.

O Sporting segue em segundo lugar no campeonato nacional com 34 pontos, a cinco do líder FC Porto mas mais um do que o SC Braga e mais dois do que o Benfica.

As ações da SAD do Benfica seguem a perder 1,45% para 1,705 euros, tendo negociado 200 títulos, o que compara com a média diária de quase 5.000 mil ações por dia. Já a SAD do Porto ainda não negociou qualquer ação esta sexta-feira. 

Ver comentários
Saber mais Sporting CP SAD Ações FC Porto Braga Benfica
Mais lidas
Outras Notícias