pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Bolsa de Lisboa começa dia com ganhos, ações do BCP são as que mais sobem

Das 15 cotadas do índice, apenas a Nos está a negociar de forma negativa.

A carregar o vídeo ...
22 de Julho de 2025 às 08:15

A bolsa de Lisboa começa a sessão desta terça-feira com ganhos, em contraciclo com as congéneres de Paris e Amesterdão que estão a registar quebras. O PSI está a avançar 0,30% para os 7.694,55 pontos. O índice tinha .

Das 15 cotadas do índice, dez estão a negociar de forma positiva, quatro mantêm-se inalteradas e apenas uma está em queda.

O BCP lidera os ganhos com uma subida de 1,17% para 0,6720 euros por ação. Segue-se a Mota-Engil com uma subida de 0,57% para 4,210 euros por ação e a Corticeira Amorim com ganhos de 0,53% para 7,62 euros por ação.

Além do BCP, os outros pesos-pesados do PSI estão todos com ganhos: a Galp avança 0,46% para 16,225 euros por ação, a EDP Renováveis sobe 0,20% para 10,19 euros, a Jerónimo Martins sobe 0,09% para 21,94 euros e a EDP avança 0,08% para 3,814 euros. De sublinhar que a Galp apresentou nesta segunda-feira um , atualizou os mercados sobre os e revelou ainda que .

No arranque desta manhã, apenas a operadora de telecomunicações Nos estava a negociar de forma negativa, perdendo 0,67% para os 3,73 euros por ação – , que apresentou lucros de 112 milhões de euros no primeiro semestre (que, considerando os efeitos extraordinários, é superior ao conseguido em igual período do ano passado).

Acompanhe toda a evolução dos mercados desta terça-feira .

(Notícia atualizada às 8h24 com a referência aos resultados da Galp e da Nos)

Publicidade
C•Studio