pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Bolsa de Lisboa em contraciclo com Europa. Galp em queda com tombo no petróleo

Das 16 cotadas do índice principal, 11 estão a negociar em terreno negativo. Ibersol lidera a tabela de ganhos com uma valorização de 0,81%.

Bolsa de Lisboa em contraciclo com Europa. Galp em queda com tombo no petróleo
Bolsa de Lisboa em contraciclo com Europa. Galp em queda com tombo no petróleo Tiago Sousa Dias / Medialivre
08:25

A bolsa de Lisboa começa a sessão desta quinta-feira em baixa, contrariando a tendência das outras duas praças europeias que às 08:13 horas já negociavam. O PSI cede 0,47% para os 8.527,37 pontos, pressionado pelo setor da energia.

A Galp cai 1,14% para os 15,975 euros por título, num contexto em que os preços do barril de petróleo nos mercados internacionais afundam mais de 3% a esta hora. A cotada é aquela que mais terreno cede no arranque da sessão, sendo acompanhada por mais dez empresas na tabela vermelha.

Também os pesos-pesados EDP Renováveis (- 1,09%), EDP (- 0,63%) e Jerónimo Martins (- 0,10%) estão em queda na negociação desta quinta-feira, o que está a pesar negativamente sobre o PSI.

Altri, Teixeira Duarte, Ren, Nos, Navigator, Sonae e CTT completam a lista de recuos no arranque da sessão. De destacar que no caso dos Correios, o ainda presidente executivo, .

Do lado dos ganhos estão apenas quatro cotadas: Ibersol (0,81%), Semapa (0,23%), Mota-Engil (0,20%) e o BCP (0,02%), sendo que a subida ligeira do banco não é suficiente para compensar a queda das outras cotadas mais valiosas do índice português.

A Corticeira Amorim mantinha-se ainda inalterada no preço de negociação das ações.

Acompanhe toda a evolução dos mercados desta quinta-feira .

Ver comentários
Publicidade
C•Studio