Bolsa Bolsa nacional em queda com BCP a pressionar

Bolsa nacional em queda com BCP a pressionar

Os direitos de subscrição do aumento de capital continuam a pressionar as acções do BCP. PSI-20 segue tendência negativa dos índices europeus.
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 27 de janeiro de 2017 às 08:15

A bolsa nacional abriu a última sessão da semana em queda, continuando a ser penalizada pelo BCP.

 

O PSI-20 cede 0,15% para 4.576,1 pontos, com nove cotadas em queda, quatro em alta e as restantes inalteradas. Wall Street fechou ontem perto de recordes, nas bolsas asiáticas Hong Kong teve uma sessão mais curta devido às celebrações do novo ano lunar e em Tóquio os índices registaram ganhos ligeiros.

 

Em Lisboa o índice português caminha para a terceira semana consecutiva em queda, sendo que hoje volta a ser penalizada pelo BCP, que desce 1,16% para 14,52 cêntimos. Os títulos estão a ser pressionados pela negociação em baixa dos direitos, naquela que é a penúltima sessão em que estes títulos são transaccionados em bolsa.

 

Os direitos de subscrição descem 3,41% para 65,2 cêntimos, depois de na última sessão terem registado uma queda acima de 10%.

 

As restantes cotadas com maior peso no índice português registam variações pouco expressivas, com a Mota-Engil e a Navigator entre as que mais pressionam e a EDP e Galp Energia a limitar as quedas.

 

A EDP soma 0,11% para 2,72 euros depois de ter anunciado que produziu mais 10% de electricidade em 2016 face ao período homólogo.   

 

As acções do BPI sobem 0,09% para 1,133 euros depois de ter anunciado que os lucros de 2016 aumentarem 32%, superando as expectativas dos analistas.

 




pub