pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Bolsas asiáticas sobem a aliviar da tensão em torno da Síria

Os principais índices bolsistas da Ásia seguem a valorizar, numa altura em que uma intervenção militar na Síria parece menos provável. A descida dos preços do petróleo, depois do parlamento britânico ter votado contra a invasão da Síria penalizou as cotadas do sector da energia, que nos últimos dias beneficiou da tensão.

Bloomberg
30 de Agosto de 2013 às 07:59

As bolsas asiáticas negoceiam, na última sessão, com tendência pouco definida, oscilando entre ganhos e perdas.

O índice bolsista para a região MSCI Ásia Pacífico segue a subir menos de 1% para 129,85 pontos. Esta semana, o índice cedeu 1,2%, somando duas semanas consecutivas de perdas. Já a desvalorização mensal foi de 1,8%.

No Japão, o Topix desceu 0,94% para 1.106,03 pontos, depois de ter sido divulgado que o índice de preços no consumidor subiu ao ritmo mais rápido desde 2008. Já a produção industrial aumentou menos do que o esperado pelos economistas. A taxa de desemprego registou uma redução, segundo a Bloomberg.

Ainda nos índices bolsistas nipónicos, o Nikkei recuou 0,53% para 13.388,86 pontos.

A liderar as perdas nesta sessão terão estado as produtoras de energia, depois de ter-se registado uma descida dos preços do petróleo na sequência do chumbo pelo parlamento britânico de uma intervenção militar na Síria. 

“O facto de o ataque à Síria ser menos provável é obviamente algo positivo”, afirmou o director de “trading” da Kim Eng Securities, Andrew Sullivan.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio