pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

CaixaBI revê em alta preço-alvo e recomendação da Mota-Engil

Caixa Banco de Investimento subiu a recomendação de "neutral" para "comprar" e fixou o "preço-alvo" nos 3,20 euros. O preço agora definido estima um potencial de valorização de 44,8% face à última cotação de fecho. 

05 de Julho de 2023 às 13:00
  • Partilhar artigo
  • ...

O Caixa Banco de Investimento reviu em alta a recomendação para as ações da Mota-Engil, que acumulam uma valorização de mais de 88% desde o início do ano - depois de terem galgado 91,88% nos primeiros seis meses, tendo sido a  cotada do PSI que mais subiu.

Na nota de research esta quarta-feira divulgada, o analista Artur Amaro subiu a recomendação de "neutral" para "comprar" e fixou o "preço-alvo" nos 3,20 euros, o que representa um incremento de 78% face ao valor anterior (1,80 euros). O preço agora definido estima um potencial de valorização de 44,8% face ao fecho de ontem, nos 2,21 euros.

O preço-alvo definido pelo Caixa Banco de Investimento é ligeiramente superior ao consenso das casas de investimento que cobrem as ações da construtora, que o fixam nos 3,16 euros. Das três casas que seguem o desempenho dos títulos da Mota-Engil, duas recomendam "comprar" e uma "manter". 

"Na nossa opinião, a empresa está bem posicionada para antecipar a maior parte dos objetivos do seu plano estratégico (2022-2026) enquanto foca a sua atividade em mercados 'core' - México, Brasil, Nigéria e Angola), assim como prioriza a otimização das operações e melhora os lucros", refere ainda o analista na nota intitulada "o melhor ainda está por vir".  

Ver comentários
Publicidade
C•Studio