CTT sobe 7% para máximos de mês e meio com recomendação de "comprar"
Os correios nacionais estão a apreciar 7% para negociar em máximos de 20 de abril no dia em que os analistas do JB Capital Markets iniciaram a cobertura da cotada com uma recomendação de "comprar" e um preço alvo de 3 euros.
Os CTT seguem a valorizar 7,03% para 2,35 euros numa manhã em que ao tocarem nos 2,37 euros por ação, os correios nacionais já transacionaram na cotação mais elevada desde o passado dia 20 de abril.
Na segunda sessão consecutiva a valorizar para os CTT, já trocaram de mãos perto de 729 mil ações, o que compara com a média diária dos últimos seis meses que se fixa em cerca de 779 mil títulos acionistas. Ainda assim, desde o início deste ano, os correios nacionais acumulam uma desvalorização de 26,5%.
A subida dos CTT acontece no dia em que o JB Capital Markets iniciou a cobertura dos títulos da cotada ao atribuir uma recomendação de "comprar" e um preço alvo de 3 euros, o que assegura um potencial de valorização de 27,7% às ações tendo em conta a cotação de 2,35 euros em que segue a negociar.
De acordo com os dados compilados pela Bloomberg, até agora os CTT tinham uma recomendação de "comprar" e quatro de "manter" atribuídas por unidades de investimento.
Na semana passada, o presidente executivo dos CTT, João Bento, disse que a pandemia estava a ter um "impacto muito positivo em volume" de encomendas ao cliente final.
Mais lidas
 
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                         
                     
                         
                                         
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                    