Bolsa Montepio dispara mais de 7% após anuncio de aumento de capital

Montepio dispara mais de 7% após anuncio de aumento de capital

As unidades de participação do Montepio estão a reagir em forte alta ao anuncio de aumento de capital.
Montepio dispara mais de 7% após anuncio de aumento de capital
Sara Antunes 03 de julho de 2017 às 08:12
As unidades de participação do Montepio estão a subir 7,47% para 0,518 euros, sendo esta a subida mais pronunciada desde o final de Maio, quando os títulos dispararam mais de 70% em dois dias sem justificação aparente.

Já esta segunda-feira, 3 de Julho, há justificação para este comportamento. Na sexta-feira foi anunciado pelo Montepio a injecção de 250 milhões de euros oriundos da associação mutualista, reforçando assim o capital para mais de dois mil milhões de euros. Numa operação que foi imposta pelo Banco de Portugal, segundo a edição desta segunda-feira do Negócios.

 

Também na sexta-feira foi noticiado que as negociações entre a Santa Casa e a Caixa Económica arrancaram, mas ainda no fim-de-semana Pedro Santana Lopes, provedor da Santa Casa de Lisboa, deixou claro que está longe de haver qualquer acordo, podendo demorar meses até que este seja alcançado. 

As unidades de participação reagem assim ao reforço de capital da instituição, numa altura em que decorrem as negociações para um projecto que poderá ser feito com várias Santas Casas da Misericórdia e não apenas com a de Lisboa. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI