Bolsa Norges Bank reforça participação nos CTT

Norges Bank reforça participação nos CTT

Em comunicados enviados à CMVM, os CTT informam que o Fundo Soberano da Noruega passou a deter uma participação nos correios nacionais superior a 5% a 12 de Agosto, mas que a reduziu três dias depois para abaixo desse limiar.
Norges Bank reforça participação nos CTT
Bloomberg
Negócios 16 de agosto de 2016 às 19:27

Em informação prestada esta terça-feira, 16 de Agosto, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT informam o regulador dos mercados de que o Fundo Soberano da Noruega (Norges Bank) mais do que duplicou a sua participação no capital social dos correios nacionais no passado dia 12.

Um dia antes, o fundo soberano norueguês aumentou para 5,03% a sua participação, face aos 2,1% antes detidos. Contudo, segundo dá conta um outro comunicado também enviado esta terça-feira, três dias depois, a 15 de Agosto, o Norges Bank voltou a informar a empresa de que tinha reduzido ligeiramente a sua participação, de 5,03% para 4,993%, baixando assim do limiar dos 5%.

Ambos os movimentos dizem respeito à ultrapassagem de limiares de participação qualificada (acima ou abaixo dos 2% ou dos 5%) pelo que obrigam a comunicar a transacção à CMVM.

Apesar da redução, a participação do fundo soberano é agora mais do que o dobro da última que tinha sido comunicada, de 2,1%.

 

Na sessão bolsista desta terça-feira, os CTT fecharam o dia a perder 1,65% para 6,897 euros.

Depois de em Abril o Norges Bank ter reforçado a sua posição no capital do BCP e da EDP, ultrapassando em ambos os casos o patamar dos 2% relativo a participações qualificadas, o Fundo Soberano, em Julho último, reduziu a posição na Sonaecom para menos de 2%

(Notícia actualizada às 19:43 com alteração do título e referência a um segundo comunicado enviado pelos CTT à CMVM)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI