pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Petróleo dispara e volta a animar Wall Street

A valorização das acções ligadas à energia animou as bolsas americanas. Os índices da maior economia do mundo subiram após o recuo da sessão anterior. Os investidores aguardam notícias sobre estímulos na Zona Euro.

wall street mercados estados unidos nyse
wall street mercados estados unidos nyse Bloomberg
09 de Março de 2016 às 21:23

As bolsas americanas voltaram a terreno positivo, depois da quebra da sessão anterior, à boleia de uma recuperação dos preços do petróleo.

O índice S&P 500 subiu 0,5% para 1.989,19 pontos enquanto o Dow Jones fechou a ganhar 0,21% para 17.000,36 pontos. Já o Nasdaq somou 0,55% para 4.674,379 pontos. 

Apesar destas valorizações, todos os índices americanos continuam a perder terreno em 2016. Ainda assim, foram registados ganhos no dia em que as bolsas do outro lado do Atlântico comemoraram sete anos de subidas. É o terceiro maior ciclo de ganhos de toda a história dos Estados Unidos. 

Wall Street seguiu a Europa, cujas bolsas também negociaram em alta com os investidores à espera de mais medidas de estímulo económico amanhã, quinta-feira, depois do sinal nesse sentido deixado anteriormente por Mario Draghi. 

Os preços do petróleo estão a ganhar nos mercados internacionais e representaram um dos grandes motivos para a valorização bolsista. Em Nova Iorque, os contratos futuros do West Texas Intermediate avançam 4,74% para 38,23 dólares por barril enquanto em Londres os futuros do Brent do Mar do Norte são negociados em 40,87 dólares por barril, com um ganho de 3,08%. 

O avanço da matéria-prima animou as empresas ligadas à energia (que ontem tinham sido castigadas). As tecnológicas também ganharam, nomeadamente com Intel e IBM com valorizações em torno de 1%. A Microsoft ganhou 2,30% para 52,84 dólares. Em contraponto, o Goldman Sachs caiu mais de 1%. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio