pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Plano C? Com dificuldades em entrar em Londres e em Wall Street, Shein avança com IPO em Hong Kong

A gigante chinesa entrou com um pedido de oferta pública inicial (IPO) em Londres há 18 meses, mas ainda não conseguiu obter aprovação do regulador, depois de também não ter conseguido entrar em Wall Street.

Loja temporária da Shein, em Madrid.
Loja temporária da Shein, em Madrid. AP
08 de Julho de 2025 às 19:09

A Shein avançou com pedido confidencial de oferta pública inicial (IPO, na sigla inglesa) na bolsa de valores de Hong Kong, ao mesmo tempo que tenta acelerar o processo em aberto na bolsa de Londres, que carece de aprovação por parte do regulador britânico.

A notícia, avançada pelo Financial Times, indica que a gigante chinesa de fast-fashion terá assinado um rascunho do plano de forma privada na bolsa de valores de Hong Kong e está agora à espera de aprovação da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC). 

, depois das tensões entre Washington e Pequim terem também adiado a oferta da gigante chinesa na bolsa norte-americana. 

Os reguladores do Reino Unido e da China ainda não terão chegado a acordo sobre a linguagem apropriada a ser usada na divulgação dos riscos do plano. Em causa estão divergências com a exposição da cadeia de fornecimento da Shein em Xinjiang, uma região da segunda maior economia do mundo politicamente sensível, onde o país tem sido acusado de violar os direitos humanos contra a população indígena Uyghur.

Assim, a empresa entrou com pedido de abertura de capital em Hong Kong, em parte para tentar pressionar o regulador britânico a ceder nestes requisitos, mantendo também vivo aquele que pode ser o maior IPO no mercado londrino em anos. Apesar de as hipóteses serem poucas, explica o jornal, Londres ainda é a aposta preferida da Shein, devido à sua base de investidores mais diversificada.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio