Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Quem pediu para sair de bolsa nos últimos tempos?

O BPI vai juntar-se a estes sete casos de sociedades que pediram a perda da qualidade de sociedade aberta. Para já, nestes sete casos o valor a desembolsar pelos accionistas atinge, para a totalidade das acções, 33,4 milhões de euros.

As bolsas mundiais viveram um período dourado de ganhos. Mas a chegada de 2018 inverteu a tendência de ganhos nos mercados financeiros globais. Após anos de máximos e com um nível de volatilidade crescente nos mercados, os especialistas recomendam maior cautela na hora de investir. A aposta recai em empresas de qualidade. 

'O foco continua a estar no crescimento do lucro por acção e nos nomes que podem entregar este crescimento a médio prazo', refere a Amundi. A gestora alerta para uma rotação no mercado para empresas de maior qualidade e realça que prefere empresas norte-americanas, devido ao ambiente de forte subida dos lucros e 'ao facto de os riscos relacionados com a regulação terem sido identificados e descontados [no valor das cotações]. A Pictet também aponta uma estratégia mais defensiva, identificando oportunidades no sector do consumo e da saúde, ao mesmo tempo que passou a assumir uma posição 'neutral' no sector financeiro, face aos riscos actuais.

'No bloco europeu, os sectores de telecoms e 'utilities' continuam a apresentar múltiplos de PER com o maior desconto face à mediana, sendo penalizados pela superior
alavancagem dos seus balanços', nota o BiG, no seu 'outlook' para o terceiro trimestre. O sector industrial, de cuidados de saúde e consumo são outros em que o banco vê oportunidades na Europa.
Reuters
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 29 de Junho de 2018 às 07:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Cimpor ainda com minoritários
A Cimpor saiu de bolsa em Setembro de 2017, depois da InterCement, da brasileira Camargo Corrêa, ter proposto a compra de cada acção que não detinha por 34 cêntimos. A totalidade significaria gastar 10,168 milhões de euros. Mas a InterCement não conseguiu tudo. Detém 97,1% da Cimpor mesmo depois da ordem permanente de compra.

...

Negócios Premium
Conteúdo exclusivo para assinantes
Já é assinante? Inicie a sessão
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
  • Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
  • Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
  • Newsletters exclusivas;
  • Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
  • Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Ver comentários
Saber mais bolsa Montepio Cimpor Cipan Luz Saúde Fosun Fidelidade Sumol+Compal Pestana Salvor
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Informação de qualidade tem valor. Invista. Assine já 1mês / 1€
Mais lidas
Outras Notícias