pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Subida das matérias-primas dá ganhos ligeiros a Wall Street

As bolsas norte-americanas iniciaram a sessão em terreno positivo, impulsionadas pelas empresas do sector mineiro e da energia, numa altura em que prosseguem as apresentações de resultados do primeiro trimestre.

wall street bolsa mercados
wall street bolsa mercados Reuters
12 de Abril de 2016 às 14:42

Os principais índices norte-americanos abriram em alta ligeira esta terça-feira, 12 de Abril, depois das descidas registadas na segunda-feira, que marcou o arranque da época de resultados das empresas dos Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones sobe 0,21% para 17.593,7 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganha 0,13% para 4.839,90 pontos. Já o S&P500 valoriza 0,2% para 2.45,41 pontos. 

A impulsionar as bolsas dos Estados Unidos estão, sobretudo, as empresas do sector mineiro e da energia, animadas pela subida dos preços das matérias-primas.

O petróleo sobe mais de 1% em Londres e Nova Iorque numa altura em que o dólar está a depreciar e os investidores estão de olhos postos na  reunião entre a Arábia Saudita e a Rússia, em Doha, onde os dois países procurarão um entendimento relativamente à produção da matéria-prima.

A meta será a de congelar a produção, tentando travar a queda das cotações do petróleo. O Goldman Sachs prevê, contudo, que a reunião não resultará em medidas para impulsionar os preços, podendo mesmo provocar descidas.

Esta segunda-feira, a Alcoa – que abriu a época de resultados dos primeiros três meses do ano – anunciou que os seus lucros desceram 92% para 16 milhões de dólares. Além disso, a maior produtora de alumínio dos Estados Unidos reviu em baixa as estimativas de crescimento da procura por este metal de 6% para 5% este ano.

Os analistas esperam que esta época de resultados seja a pior desde a crise financeira, com os lucros das empresas a caírem 10% - 20% no caso dos bancos. Bank of America, Citigroup e JPMorgan apresentam as suas contas esta semana. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio