Bolsa Wall Street em alta à espera de discursos da Fed

Wall Street em alta à espera de discursos da Fed

As bolsas norte-americanas abriram a sessão no verde. Wall Street está a acompanhar o sentimento do resto da Europa, num dia que será marcado por discursos de responsáveis da Fed, incluindo Jerome Powell.
Wall Street em alta à espera de discursos da Fed
EPA
Rita Atalaia 03 de outubro de 2018 às 14:44

As principais praças norte-americanas estão a subir, em linha com o sentimento do resto da Europa. Os investidores estão a aguardar pelos discursos de responsáveis da Reserva Federal (Fed) dos EUA, incluindo do presidente do banco central norte-americano.

 

O Dow Jones abriu em alta de 0,48% para 26.901,29 pontos, enquanto o S&P500 avança 0,40% para 2.935,18 pontos. Já o tecnológico Nasdaq está a registar ganhos de 0,40% para 8.031,64 pontos. Os índices estão a ser impulsionados pela divulgação de dados fortes do emprego. 

De acordo com os números revelados esta quarta-feira, foram criados pelo sector privado 230 mil postos de trabalho em Setembro - o valor mais elevado desde Fevereiro. A estimativa dos economistas consultados pela Reuters apontava para a criação de 185 mil empregos. 


Contudo, o destaque vai para os discursos da Fed. O presidente do banco central norte-americano, Jerome Powell, falará no The Atlantic Festival, em Washington. Já Lael Brainard, governador da Fed, estará num evento em Chicago.

Os dois responsáveis poderão dar novas pistas sobre o rumo da economia dos EUA e da política monetária. Isto depois de a Fed ter subido as taxas de juro pela terceira vez este ano e melhorado as perspectivas para a economia na semana passada.

 

Os investidores também vão continuar atentos a quaisquer desenvolvimentos em torno dos acordos comerciais. Embora o Canadá e os EUA tenham chegado a um entendimento relativamente à renegociação do NAFTA, persistem os receios em torno da relação comercial entre Donald Trump e a China.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI