pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Wall Street em alta à espera de discursos da Fed

As bolsas norte-americanas abriram a sessão no verde. Wall Street está a acompanhar o sentimento do resto da Europa, num dia que será marcado por discursos de responsáveis da Fed, incluindo Jerome Powell.

Wall Street mercados bolsas operadores
Wall Street mercados bolsas operadores EPA
03 de Outubro de 2018 às 14:44

As principais praças norte-americanas estão a subir, em linha com o sentimento do resto da Europa. Os investidores estão a aguardar pelos discursos de responsáveis da Reserva Federal (Fed) dos EUA, incluindo do presidente do banco central norte-americano.

O Dow Jones abriu em alta de 0,48% para 26.901,29 pontos, enquanto o S&P500 avança 0,40% para 2.935,18 pontos. Já o tecnológico Nasdaq está a registar ganhos de 0,40% para 8.031,64 pontos. Os índices estão a ser impulsionados pela divulgação de dados fortes do emprego. 

De acordo com os números revelados esta quarta-feira, foram criados pelo sector privado 230 mil postos de trabalho em Setembro - o valor mais elevado desde Fevereiro. A estimativa dos economistas consultados pela Reuters apontava para a criação de 185 mil empregos. 

Contudo, o destaque vai para os discursos da Fed. O presidente do banco central norte-americano, Jerome Powell, falará no The Atlantic Festival, em Washington. Já Lael Brainard, governador da Fed, estará num evento em Chicago.

Os dois responsáveis poderão dar novas pistas sobre o rumo da economia dos EUA e da política monetária. Isto depois de a Fed ter subido as taxas de juro pela terceira vez este ano e melhorado as perspectivas para a economia na semana passada.

Os investidores também vão continuar atentos a quaisquer desenvolvimentos em torno dos acordos comerciais. Embora o Canadá e os EUA tenham chegado a um entendimento relativamente à renegociação do NAFTA, persistem os receios em torno da relação comercial entre Donald Trump e a China.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio