A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em máximos de oito semanas com impulso da banca

As principais praças bolsistas norte-americanas fecharam a sessão desta quinta-feira em alta, depois de dois dias consecutivos em terreno negativo. A sustentar a tendência esteve sobretudo a banca, devido aos bons resultados trimestrais que têm sido apresentados.

Bloomberg
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 15 de Outubro de 2015 às 21:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Dow Jones encerrou a somar 1,28% para 17.141,75 pontos e o Standard & Poor’s 500 avançou 1,5% para 2.023,92 pontos, o valor mais alto desde 20 de Agosto.

 

O índice tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, terminou a valorizar 1,82% para 4.870,10 pontos.

 

As principais bolsas de Wall Street foram especialmente animadas pelo sector da banca. Apesar dos resultados desanimadores do JPMorgan Chase, que foram ontem anunciados e ficaram aquém das expectativas, as contas do Bank of America, divulgadas também no dia 14, animaram os investidores. A juntar-se a este optimismo esteve hoje o Citigroup, com resultados do terceiro trimestre superiores ao esperado.

 

Do lado das perdas, destaque uma vez mais para a Wal-Mart, que já ontem afundou 10% depois de ter anunciado que os seus lucros deverão cair no próximo ano fiscal.

 

Ainda nos destaques nas quedas esteve a Netflix, penalizada pelo facto de o crescimento dos seus assinantes nos EUA ter ficado abaixo do esperado pelos analistas.  

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Mais lidas
Outras Notícias