Lucros da JPMorgan falham expectativas
A empresa de serviços financeiros JPMorgan Chase registou lucros de 6,8 mil milhões de dólares (5,9 mil milhões de euros) entre Julho e Setembro. Ainda assim, os resultados não atingiram as expectativas dos analistas.
O resultado líquido da JPMorgan ficou-se pelos 6,8 mil milhões de dólares (5,9 mil milhões de euros) entre Julho e Setembro, ficando aquém da previsão dos analistas, escreve a Bloomberg esta quarta-feira, 14 de Outubro.
Os lucros por acção foram de 1,32 dólares, enquanto os analistas ouvidos pela Bloomberg estimavam que fossem na ordem dos 1,38 dólares.
Ainda assim, os lucros aumentaram 22% face ao mesmo período de 2014, altura em que a empresa registou 5,5 mil milhões de dólares (4,8 mil milhões de euros).
Relativamente às receitas, houve uma diminuição face ao ano passado. Entre Julho e Setembro de 2015 as receitas da JPMorgan foram de 23,5 mil milhões de dólares, menos 1,5 mil milhões de dólares em relação a 2014.
O banco cortou cerca de 10 mil postos de trabalho durante este ano. "Continuamos focados nos nossos compromissos, optimizando o balanço e gerindo as despesas", disse em comunicado o presidente executivo do banco, Jamie Dimon.
Mais lidas