pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Wall Street inverte tendência depois de dados económicos positivos

Investidores aguardavam divulgação das encomendas às fábricas, que acabaram por se revelar positivas, contribuindo para a inversão da tendência negativa de abertura das bolsas norte-americanas.

Bloomberg
Negócios 02 de Julho de 2013 às 14:41

As bolsas norte-americanas abriram em queda ligeira, mas estão agora a acompanhar os ganhos de ontem, depois da divulgação de dados económicos positivos, enquanto os investidores aguardam as declarações do presidente da Fed de Nova Iorque, William C. Dudley.

O Dow Jones sobe 0,35% para 15.027,98 pontos e o Nasdaq aprecia 0,35% para 3.446,52 pontos e o S&P500 sobe 0,47% para 1.620,77 pontos. O S&P500 mantém assim a tendência positiva do primeiro semestre, período em que subiu 13%, o que corresponde ao maior ganho desde o primeiro semestre de 1998. Nas bolsas europeias a sessão está a ser negativa.

“Estamos a observar uma tendência de consolidação, onde o mercado avançou dramaticamente”, afirmou Michael Gibbs, do grupo Raymond James, à Bloomberg. “Temos um mercado que está agora a negociar com novos dados e a digerir os ganhos e o novo processo de corte dos estímulos da Fed”.

A evolução das encomendas às fábricas em Maio revelou uma subida de 2,1%, quando os economistas apontavam para 2%, depois de já no mês passado terem subido 1,3%, segundo o Departamento do Comércio norte-americano.

William C. Dudley, o presidente da Fed de Nova Iorque, irá falar sobre a economia às 12h30, hora local, no Connecticut.

(Notícia actualizada às 15h40 com cotações mais recentes)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio