CaixaBI: Sonae Capital terá registado prejuízos de 4 milhões

O banco de investimento considera que o resultado líquido da Sonae Capital “deve ser similar ao valor registado um ano antes”. No primeiro trimestre de 2016, a empresa liderada por Cláudia Azevedo teve prejuízos de 4,19 milhões de euros.
CLÁUDIA AZEVEDO SONAE CAPITAL
02 de Maio de 2017 às 19:04

O CaixaBI, unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos, estima que as vendas e serviços da Sonae Capital tenham registado uma queda de 1,7% no primeiro trimestre deste ano, tendo assim passado de vendas e serviços no valor de 37,4 milhões de euros para 36,8 milhões de euros. As vendas no sector do Turismo cresceram 13,8% para 11,5 milhões de euros, de acordo com uma nota a que o Negócios teve acesso.

 

PUB

 

"A Sonae Capital recentemente anunciou a compra de unidades adicionais para o segmento da energia mas isto não teve impacto nas vendas do primeiro trimestre", pode ler-se na nota.

 

PUB

 

"O resultado líquido do período deve ser aproximadamente semelhante ao valor registado um ano antes", acrescenta o CaixaBI. No primeiro trimestre de 2016, a empresa liderada por Cláudia Azevedo registou um resultado líquido, atribuível aos accionistas da empresa-mãe, negativo em 4,19 milhões de euros.

 

PUB

 

Neste sentido, José Mota Freitas, que assina a nota, refere que "o primeiro trimestre de actividade da Sonae Capital no ano é sazonalmente fraco, pelo que não esperamos vir a ser surpreendidos nesta apresentação de resultados".

 

PUB

 

A Sonae Capital apresenta resultados a 4 de Maio.

PUB

 

(Notícia corrigida à 14:40 de 3 de Maio, na citação do analista no quarto parágrafo)

PUB

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Pub
Pub
Pub