pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

BCP ignora revisão em baixa do preço-alvo. Ações disparam 3%

Os títulos disparam quase 3% para 0,1496 euros, com a expectativa de que o banco central da Polónia -- país onde o português detém o Millennium Bank -- venha a subir taxas de juro ainda esta terça-feira.

Miguel Maya BCP
Miguel Maya BCP Tiago Petinga/Lusa
04 de Janeiro de 2022 às 10:45
  • Partilhar artigo
  • ...

As ações do BCP foram alvo de uma revisão em baixa do preço-alvo pela financeira Autonomous Research LLP (que pertence ao grupo AllianceBernstein). No entanto, os títulos do banco liderado por Miguel Maya seguem em alta na bolsa de Lisboa, com a perspetiva de uma subida de juros a ser mais forte que o "research" em questão.

Uma nota assinada por Gabor Kemeny, da Autonomous Research, indica uma descida no preço-alvo das ações do BCP para 0,14 euros por ação, face ao anterior nível de 0,15 euros por ação. Assim, o analista aponta para um potencial de desvalorização de 7,28% face ao preço de fecho da última sessão no PSI-20: 0,1454 euros.

O consenso entre os analistas que seguem os títulos é de que as ações do BCP vão atingir os 0,18 euros por ação nos próximos 12 meses, ou seja, com um retorno potencial de 20%. 

A recomendação da Autonomous Research manteve-se inalterada em "underperform", tal como uma outra casa de investimento. De um total de 15 analistas que cobrem as ações, quatro recomendam manter a exposição e nove a compra.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio