pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Norte-americana Uphold quer contratar mais 250 engenheiros no Norte de Portugal

A plataforma global de cripto-finanças reforça a operação portuguesa, que já emprega mais de 200 pessoas e representa cerca de 90% da engenharia da empresa.

A Uphold já emprega em Portugal mais de 200 pessoas.
A Uphold já emprega em Portugal mais de 200 pessoas. D.R.
11:16

Fundada em 2014 nos Estados Unidos, a Uphold, empresa de tecnologia financeira que se diz pioneira no setor das criptomoedas em Portugal, conta com mais de 400 funcionários em todo o mundo, dos quais mais de 200 se encontram no nosso país, desde membros seniores de liderança e direção como os atuais CTO, CDO, CRO, COO de Portugal e CIO, a engenheiros, equipas de produto, operação, ciência de dados e cibersegurança.

Com escritórios no Porto e em Braga, locais onde são desenhados, desenvolvidos e entregues a maioria dos produtos e funcionalidades da plataforma a nível global, a operação portuguesa da Uphold representa cerca de 90% da engenharia, peso que deverá ser reforçado nos próximos anos com a multinacional a anunciar a duplicação da sua equipa lusa.  

Associada à Porto Tech Hub, a Uphold “pretende contratar até 250 novos colaboradores até 2026, em áreas como ‘backend’, ‘frontend’, ‘data science’, cibersegurança, entre outras”, detalha a empresa, em comunicado.

“A fase discreta da Uphold chegou ao fim. Durante mais de uma década, estivemos inteiramente focados em construir e, agora que este mercado amadureceu, é o momento da Uphold se dar a conhecer. Sem desviar do essencial, queremos convidar cada vez mais talento a juntar-se a nós, e o ecossistema inovador do Norte tem o potencial para nos ajudar a concretizar esta visão, de servir e impactar a área de tecnologia financeira a nível global”, enfatiza Marco Oliveira, CIO da Uphold.

“Para sustentar o crescimento da Uphold estamos, por isso, a aumentar a nossa equipa no Norte e a aprofundar parcerias com a comunidade tecnológica, mantendo sempre a disciplina e vontade de continuar a inovar”, conclui.

Apresentando-se como plataforma global de cripto-finanças que permite comprar, vender e trocar mais de 300 ativos digitais, moedas fiat e metais preciosos, a Uphold garante que está presente em mais de 180 países, tem mais de 16 milhões de utilizadores registados e 2.200 empresas ativas, e que já registou mais de 191 milhões de transações e processou mais de 67 mil milhões de dólares (53,7 mil milhões de euros) em volume.

A Uphold prevê fechar o ano em curso com receitas superiores a 300 milhões de dólares 255,5 milhões de euros).

Ver comentários
Publicidade
C•Studio