pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Bolsas norte-americanas seguem mistas

As praças norte-americanas seguiam mistas no dia em que a Ford divulgou ter registado os maiores prejuízos dos últimos 14 anos.

23 de Outubro de 2006 às 15:18

As praças norte-americanas seguiam mistas no dia em que a Ford divulgou ter registado os maiores prejuízos dos últimos 14 anos.

O índice industrial Dow Jones [indu] abriu a sessão a subir 0,48% para os 12.060,48 pontos e o Nasdaq [ccmp] a desvalorizar 0,4% para os 2.351,65 pontos.

A Ford anunciou que, no terceiro trimestre do ano, os prejuízos atingiram os 5,8 mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros). Para o produtor de automóveis norte-americano estes são os piores resultados dos últimos 14 anos.

As acções da Ford seguiam a cair 2,5% para os 7,81 dólares.

A impulsionar o índice industrial Dow Jones estavam as acções da Caterpillar e da Altria.

As acções da Caterpillar seguiam a subir 0,85% para os 59,50 dólares e os títulos da Altria valorizavam 0,78% para os 80,24 dólares.

As acções da Exxon seguiam a desvalorizar 1,09% para os 68,79 dólares com o preço do petróleo a cair pelo segundo dia consecutivo.

Esta semana cerca de um terço das empresas do índice da Standard & Poor 500 vão anunciar resultados e o Governo norte-americano poderá anunciar que a economia cresceu ao ritmo mais lento do ano. A confirmar-se, este resultado pode significar que a Reserva Federal norte-americana não vai manter a taxa de juro de referência inalterada no final desta semana.

Publicidade
C•Studio