pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Bolsas europeias caem mais de 1%

Os principais índices europeus seguiam em queda, a reflectir os receios relativos ao crescimento económico global e à apresentação de alguns dados financeiros de algumas empresas. O Citigroup foi uma das cotadas a apresentar os resultados, anunciando prej

15 de Janeiro de 2008 às 13:24

Os principais índices europeus seguiam em queda, a reflectir os receios relativos ao crescimento económico global e à apresentação de alguns dados financeiros de algumas empresas. O Citigroup foi uma das cotadas a apresentar os resultados, anunciando prejuízos superiores aos estimados pelos analistas.

O Dow Jones Stoxx 50 perdia 0,67% para os 3.515,24 pontos, numa altura em que muitos principais índices europeus recuavam mais de 1%, entre eles o IBEX [ibex], o FTSE e o AEX [aex].

O Citigroup registou prejuízos de 9,83 mil milhões de dólares (6,62 mil milhões de euros) no quarto trimestre deste ano, o que supera as estimativas dos analistas e corresponde aos piores resultados de sempre da história do sector bancário norte-americano. As acções do banco perdiam mais de 2% para os 18,98 euros no mercado alemão.

O sector bancário está assim em queda, com o índice Dow Jones para a banca a perder cerca de 1%.

Os dados económicos também contribuíram para a descida das bolsas . O índice de confiança dos investidores alemães desceu para os nível mais baixo dos últimos 15 anos, o que acabou por pressionar os índices bolsistas.

Os mercados bolsistas têm sido fortemente penalizados neste início de ano, com a especulação em torno de uma recessão económica nos EUA a aumentar.

A travar maiores perdas seguia o sector tecnológico, com as operadoras de telecomunicações a impulsionarem. A Deustche Telekom subia 1,32% para os 15,39 euros e a France Telecom ganhava 1,08% para os 25,29 euros.

A Nokia, que anunciou hoje o encerramento de uma fábrica na Alemanha, subia mais de 2%.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio