Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A Nos vai estar a reagir aos resultados do primeiro semestre, divulgados ontem já depois do fecho da bolsa. Lá fora, há desenvolvimentos a nível político e mais empresas anunciam as suas contas.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Nos reage às contas dos primeiros seis meses

A Nos divulgou ontem, depois do fecho da bolsa, as suas contas relativas aos primeiros seis meses do ano, pelo que estará a reagir na sessão desta terça-feira. A empresa liderada por Miguel Almeida encerrou o primeiro semestre com um resultado líquido de 90,2 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 13% face ao mesmo período do ano passado. As receitas totais registaram um ligeiro aumento de 1,2% para 781,7 milhões de euros.

 

Por cá, a semana estará recheada de resultados, com 13 cotadas do PSI-20 a confessarem-se ao mercado.

 

Boris Johnson confirmado como líder dos conservadores britânicos?

Boris Johnson deverá ser confirmado como novo líder do Partido Conservador, o que o levará ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. Substituirá Theresa May.

 

Boris Johnson é um defensor do Brexit, e por isso pode impulsionador uma saída sem acordo. Esta terça-feira são revelados os resultados da votação dos tories que escolhem entre Boris Johnson e Jeremy Hunt.

 

Pedro Sánchez tenta investidura

Desde as eleições de abril que Pedro Sánchez ganhou, o PSOE não conseguiu, ainda, acordo para formar governo em Espanha. Mas a sua tentativa de investidura começou ontem, no parlamento, submetendo-se à votação esta terça-feira.

 

Os deputados votarão, um a um, o seu nome. Para que possa ser empossado, Pedro Sánchez precisa de uma maioria absoluta no parlamento espanhol, ou seja, 176 deputados.

 

FMI atualiza previsões económicas

O FMI atualiza as suas projeções económicas. A economista-chefe da instituição, Gita Gopinath, apresentará as conclusões em conferência de imprensa.

 

Na Europa, destaque para os dados da confiança dos consumidores na Zona Euro.

 

Prosseguem resultados em todo o mundo

A apresentação de contas prossegue, com destaque para os EUA e para a Europa. Esta terça-feira, destaque para os números do banco suíço UBS, bem como para a Visa, Banco Santander, Coca-Cola, United Technologies, Texas Instruments, Lockheed Martin e Endesa.

 

Ao longo da semana muitas outras companhias dos EUA irão confessar-se ao mercado, especialmente do setor tecnológico, como a Amazon, Alphabet, Snap, Twitter, AT&T, Facebook, Intel e Comcast.

 

No setor financeiro, e não só nos EUA, teremos nomes de peso a reportarem os seus números, como o Deutsche Bank, Discover, Travelers e Julius Baer. Nos setores industrial, das bebidas e energia sobressairão as contas da Michelin, Boeing, Caterpillar, Unilever, LVMH, Starbucks, Repsol e ENI.

 

Destaque ainda para a indústria automóvel, um pouco por todo o mundo, com as contas esta semana da Tesla, Nissan, Ford, Hyundai, Volkswagen, Daimler, Peugeot, Mitsubishi Motors e Renault.

 




Marketing Automation certified by E-GOI