Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira as negociações comerciais entre Washington e Pequim vão continuar a estar no centro dos olhares. Nos EUA também estará em foco a política monetária do banco central.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 11 de Outubro de 2019 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Negociações EUA-China continuam a centrar atenções

Os mercados negociaram no verde, na sessão de quinta-feira, animados pelo facto de o presidente norte-americano, Donald Trump, ter confirmado que hoje se reunirá com o vice-primeiro-ministro, Liu He, no âmbito das negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo.

 

A nova ronda formal de conversações teve início ontem e o anúncio de que estes dois altos-representantes de ambas as partes vão reunir-se foi recebido com entusiasmo – isto depois de várias notícias terem dado conta de que as reuniões de nível técnico não geraram progressos.

 

Novos dados económicos para analisar

Nesta sexta-feira o destaque, na Europa, vai para os números da inflação de setembro na Alemanha e em Espanha.

 

Nos Estados Unidos teremos os dados relativos ao sentimento do consumidor, em setembro, medido pela Universidade do Michigan.

 

Política monetária em foco nos EUA

Vários membros da Reserva Federal (Fed) norte-americana vão ser oradores em diferentes eventos nos Estados Unidos.

 

O presidente da Fed de Boston, Eric Rosengren, discursa num simpósio sobre política monetária na Universidade do Wisconsin-Madison, ao passo que o presidente da Fed de Dallas, Robert Kaplan, é orador no Commonwealth Club of California, em São Francisco. Por sua vez, o presidente da Fed de Minneapolis, Neel Kashari, estará presente numa sessão de esclarecimento, em Nova Iorque, moderada por Steve Liesman da CNBC.

 

Dívida da Alemanha pode ser avaliada

A Standard & Poor’s pode pronunciar-se sobre o perfil de risco das obrigações soberanas da Alemanha. Também a Moody’s poderá ter uma palavra a dizer sobre a classificação da dívida da Bélgica e da Polónia, e a Fitch poderá debruçar-se sobre o rating e outlook do Chipre.

 

Os relatórios sobre os ratings e perspectivas para as dívidas soberanas podem não ser publicados, uma vez que o calendário de eventuais revisões das notações soberanas é apenas indicativo.

 

Plataformas de petróleo e gás em destaque nos EUA

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. 

 

Ontem as cotações do "ouro negro" negociaram em alta, animadas pelo otimismo em relação às negociações comerciais EUA-China e também pelo reiterado compromisso da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) em não deixar baixar os preços através de uma contenção na oferta desta matéria-prima.

 

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias