Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta segunda-feira a Galp apresenta os resultados do primeiro trimestre do ano. No Japão o banco central pode alterar a taxa de juro face ao impacto da pandemia e na Europa e EUA são várias as empresas a divulgar as contas trimestrais.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 27 de Abril de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Galp mostra contas que já sofrem com a pandemia

A petrolífera apresenta as contas do primeiro trimestre, período onde os preços do crude afundaram e onde já se fizeram sentir os efeitos da pandemia e do confinamento. A empresa já divulgou os dados operacionais preliminares, com a venda de produtos petrolíferos a cair 13% em termos homólogos, enquanto as vendas de gás natural recuaram 24%. Pela positiva, a venda de eletricidade cresceu 7%.
 

Banco do Japão decide sobre taxas

O Banco do Japão reúne o comité de política monetária e decide se mantém as taxas de juro de referência. O país do Sol nascente enfrenta uma segunda vaga da pandemia da covid-19 após ter parecido ter controlado o surto epidémico. Ainda no Japão, o Parlamento nipónico inicia a discussão de um orçamento suplementar para relançar a economia.

 

Mercado reage à proposta da FC Porto SAD de adiar reembolso

O conselho de administração da SAD do FC Porto anunciou que vai propor em assembleia geral de obrigacionistas o adiamento por um ano do reembolso de uma emissão realizada em 2017, no montante de 35 milhões de euros, que vence a 9 de junho. A proposta pode pressionar a cotação das ações da SAD.

Regresso de Boris Johnson pode ajudar bolsa de Londres


O primeiro-ministro britânico regressa ao N.º 10 de Downing Street após ter recuperado da covid-19. Boris Johnson, que chegou a estar internado nos cuidados intensivos, vai retomar a liderança da resposta do Governo britânico à pandemia e isso poderá animar o mercado em Londres.
 

Chuva de resultados de empresas de peso

Entre as empresas que apresentam as suas contas trimestrais esta segunda-feira incluem-se alguns nomes de peso de diversos setores. A Acerinox, Adidas, ENI, Bayer e Europcar são algumas das cotadas de maior dimensão a reportarem resultados.

 

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias