Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira as ações da Navigator vão estar a reagir ao anúncio de que a papeleira venceu um processo judicial nos Estados Unidos e vai ter direito a uma redução da taxa que é aplica ao papel não revestido que exporta para aquele país. Também a votação para novo presidente do Eurogrupo centrará as atenções.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Navigator ganha processo nos Estados Unidos

A papeleira venceu um processo judicial nos Estados Unidos e vai ter direito a uma redução da taxa que é aplica ao papel não revestido que exporta para aquele país. Era inicialmente de 37,34%, depois passou para 1,75% e é agora de 1,63%. Esta decisão é uma derrota para os produtores norte-americanos Packaging Corp. of America e Domtar Corp., bem como para o sindicato United Steelworkers, que pressionaram no sentido de os EUA imporem taxas mais elevadas à importação daqueles produtos, sublinhou a Bloomberg.

Ministros votam líder do Eurogrupo

Os ministros das Finanças da Zona Euro vão votar qual será o próximo presidente do Eurogrupo, depois de Mário Centeno ter decidido não se recandidatar ao fim de dois anos e meio de mandato. E há vários candidatos ao lugar, nomeadamente responsáveis de Espanha, Luxemburgo e Irlanda. Para ser eleito, o candidato a presidente do Eurogrupo terá de contar com o apoio de pelo menos 10 dos 19 países da Zona Euro. O mandato do próximo presidente deverá começar a 13 de julho.

INE divulga inquérito de conjuntura ao investimento e preços das casas

O Inquérito de Conjuntura ao Investimento para o primeiro semestre de 2020 será revelado esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Os números vão permitir analisar a evolução do investimento empresarial ao longo dos primeiros seis meses do ano, num período marcado pelo impacto da pandemia. O INE divulga também hoje as estatísticas de preços da habitação ao nível local no primeiro trimestre.

Mercado de trabalho nos EUA em foco

O mercado vai estar, na quinta-feira, à espera de conhecer os mais recentes números sobre os pedidos de desemprego nos EUA, numa tentativa de perceber como está a evoluir o mercado de trabalho norte-americano. As estimativas apontam para 1,375 milhões de novos pedidos para aceder a este apoio – uma ligeira redução face aos 1,427 milhões registados na semana precedente. Foram já vários os estados que decidiram inverter os esforços de desconfinamento e adiar a reabertura de estabelecimentos devido ao aumento dos casos de covid-19.

Tecnológicas brilham em Wall Street

O setor tecnológico brilhou ontem nas bolsas norte-americanas, com o índice Nasdaq Composite perto de marcar um novo máximo histórico. O Twitter foi uma das estrelas da sessão, fechando a escalar 7,34% para 35,41 dólares – depois de ter chegado a disparar mais de 10%. Isto no dia em que a rede social das micromensagens colocou um anúncio de vagas de emprego para o desenvolvimento de uma "plataforma de subscrição" do seu serviço. Também o Instagram – serviço de partilha de fotos e vídeos, pertencente ao Facebook – esteve em destaque pela positiva, pelo facto de estar a tentar ganhar terreno no mercado indiano depois de o TikTok ter sido banido. Por seu lado, a Google – detida pela Alpahbet – abandonou os planos para disponibilizar um ambicioso novo serviço na cloud na China e noutros países "sensíveis em termos políticos", em parte devido a preocupações em torno de tensões geopolíticas e da pandemia de covid-19, comentaram à Bloomberg duas fontes conhecedoras do processo. Apesar de ser um sinal de que as grandes tecnológicas norte-americanas enfrentam desafios substanciais para garantirem os seus negócios naqueles mercados, a Alphabet manteve-se firme e terminou o dia de hoje a somar 0,92% para 1.503,60 dólares.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias