Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira a Apple apresenta os tão esperados novos iPhone, bem como outras novidades. Será também dia de dados da inflação por cá, na Alemanha e EUA, estando também prevista a divulgação das previsões económicas do FMI. Arranca ainda a divulgação dos resultados do terceiro trimestre do outro lado do Atlântico, com a banca em foco.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Apple apresenta família iPhone 12

Esta terça-feira será o dia da Apple. É expectável que a tecnológica da maçã apresente quatro modelos do iPhone 12 no seu evento, devendo ainda divulgar os novos dispositivos 5G, assim como câmaras melhoradas e outras novidades. No passado dia 15 de setembro, a empresa liderada por Tim Cook apresentou a série 6 do Apple Watch 6, o Apple One, pacote de assinatura que abrange todos os serviços da empresa (Apple TV+, Apple Music, Apple Arcade, Apple News+ e iCloud), o o novo iPad 8 - recebeu um ‘upgrade’ com o processador A12 Bionic -, entre outras novidades.

Previsões económicas do FMI em foco

O FMI divulga o seu novo outlook económico, com novas estimativas para a evolução das principais economias do mundo, na era covid. Além da divulgação do documento, o dia será também marcado pelo dircurso de Kristalina Giorgieva, a diretora-geral do fundo, no evento anual do FMI e do Banco Mundial.

Grandes bancos dos EUA divulgam contas

Arranca a nova "earnings season" nos EUA, com os grandes bancos a darem o pontapé de saída, como já é habitual. O JPMorgan e o Citigroup são os primeiros a mostrar as contas do terceiro trimestre de 2020. Nos dias seguintes será a vez de o Goldman Sachs, Bank of America e Morgan Stanley reportarem os seus resultados.

INE divulga dados da inflação

O Instituto Nacional de Estatística divulga hoje o índice de preços no consumidor, relativo a setembro. Teremos também hoje os dados da inflação de setembro na Alemanha e nos Estados Unidos. Do Reino Unido virão os números da taxa de desemprego em agosto.

Bolsas animadas, com mira nos estímulos

Os mercados acionistas europeus e norte-americanos negociaram em alta na sessão de ontem, numa altura em que se renova a expectativa de um pacote alargado de estímulos adicionais à economia dos EUA. No Velho Continente as bolsas rondaram máximos de quatro semanas, e em Wall Street os principais índices aproximaram-se dos máximos históricos.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias