Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira a Semapa estará a reagir ao anúncio de que a Sodim lançou uma oferta pública de aquisição sobre a papeleira, oferecendo 11,4 euros por ação. A Semapa pode estar a caminho de sair de bolsa se a OPA for bem sucedida. Hoje conheceremos também os dados sobre o investimento direto estrangeiro nos Estados-membros da União Europeia. Da Zona Euro virão os números dos índices dos gestores de compras para os serviços e indústria. E por cá o INE e o Banco de Portugal também divulgam novos dados.

Negócios jng@negocios.pt 19 de Fevereiro de 2021 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
"Holding" da família Queiroz Pereira lança OPA sobre Semapa

A Sodim, "holding" da família Queiroz Pereira, lançou uma OPA (oferta pública de aquisição) sobre a posição que não detém da Semapa. Oferece 11,4 euros por ação. Segundo o anúncio preliminar da OPA, comunicada ontem à noite ao mercado, "a oferta é geral e voluntária tendo por objeto a totalidade das ações (...) que não sejam detidas pela oferente ou pela Cimo, sua subsidiária integralmente detida".

O investimento direto estrangeiro na UE

O Eurostat divulga hoje os dados sobre o investimento direto estrangeiro nos Estados-membros da União Europeia. Na Zona Euro teremos também a publicação dos índices dos gestores de compras (PMI) da Markit, relativos a fevereiro. Serão divulgados os PMI compósitos, bem como os dados desagregados dos serviços e indústria. Serão também veiculados os mesmos indicadores para a Alemanha, França e Reino Unido. Ainda de França e Itália virão também os dados da inflação de janeiro. De Espanha teremos os números da balança comercial de dezembro.

INE e BdP apresentam novos dados

O Instituto Nacional de Estatística apresenta hoje os dados preliminares das primeiras cinco semanas de 2021 relativos aos óbitos por semana no país. O INE divulga ainda os dados provisórios sobre o rendimento e condições de vida em 2020. Ainda por cá, teremos também os indicadores coincidentes divulgados pelo Banco de Portugal.

Mais contas na Europa

A apresentação de contas prossegue um pouco por todo o mundo, e o destaque nesta sexta-feira vai para o reporte dos resultados de 2020 por parte do Royal Bank of Scotland e da Allianz. As contas ontem reportadas pelo Credit Suisse e Barclays desanimaram os investidores, já que ficaram aquém do esperado.

Fitch pronuncia-se sobre o Luxemburgo

A agência de notação financeira Fitch tem agendada para esta sexta-feira uma possível ação de rating para o Luxemburgo, bem como para a Bulgária e Turquia. Já a S&P poderá pronunciar-se sobre a Estónia, Suíça e Cabo Verde, entre outros.

Ver comentários
Outras Notícias