Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta segunda-feira, o INE divulga os dados da avaliação bancária na habitação em maio. Destaque também para as estimativas de verão da Comissão Europeia.

Negócios jng@negocios.pt 28 de Junho de 2021 às 07:30
  • Partilhar artigo
  • ...
INE divulga dados da avaliação bancária na habitação

Esta segunda-feira há mais dados económicos que ajudarão a medir o pulso às economias. Por cá, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga o inquérito à avaliação bancária na habitação, relativo a maio.

Comissão Europeia publica estimativas de verão

A Comissão Europeia publica as suas previsões económicas de verão. Ainda esta segunda-feira decorrem vários eventos que reúnem importantes membros dos principais bancos centrais, nomeadamente da Reserva Federal dos EUA e do Banco Central Europeu (BCE). O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, participa na VI Conferência dos Bancos Centrais do Mediterrâneo, onde será discutido o papel dos bancos centrais na recuperação.

Regulador britânico proíbe Binance

A FCA (Autoridade de Conduta Financeira) do Reino Unido ordenou à Binance – plataforma de negociação de moedas digitais – que cesse todas as atividades no país. A empresa, que também já suspendeu as operações no Ontário, Canadá, tem de cumprir esta ordem até quarta-feira.

Publicada lista final dos índices Russell 1000 e 2000

É hoje publicada a lista final das componentes dos índices norte-americanos Russell 1000 e Russell 2000. Depois da publicação, a reconstituição dos referidos índices entra de imediato em vigor. O Russell 1000 e 2000 são subconjuntos do índice Russell 3000 – o primeiro representa as principais 1.000 empresas por capitalização de mercado nos EUA, ao passo que o segundo mede o desempenho das 2.000 empresas de menor capitalização que estão incluídas no Russell 3000.

Congresso mundial de comunicações móveis arranca em Barcelona

O Mobile World Congress (Congresso Mundial de Comunicações Móveis, ou MWC, maior feira mundial orientada para a indústria da conectividade), organizado pela Associação para o Sistema Global de Comunicações Móveis (GSMA), arranca hoje em Barcelona e decorre até dia 1 de julho. Nesta edição de 2021 serão tratados temas como conectividade 5G, Inteligência Artificial, indústria conectada e inovação nas startup. Especificamente sobre o 5G, este congresso dedica um conjunto de sessões dedicadas ao tema, nomeadamente o 5G e a industria 4.0, o impacto ambiental das redes 5G ou a transformação da mobilidade e do setor automóvel com o 5G.

Ver comentários
Outras Notícias