Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Na bolsa de Lisboa, os investidores reagem à nova compra da Galp e aos resultados e o mais recente investimento da Navigator. Em Wall Street, o Twitter apresenta contas e a Fitch pronuncia-se sobre Ucrânia.

  • Partilhar artigo
  • ...
Ações da Navigator reagem a resultados e investimento

A Navigator vai estar a reagir aos resultados apresentados ontem depois da sessão, quando reportou um aumento de cerca de 151% dos lucros. O mercado vai ainda reagir ao anúncio da "joint venture" entre a papeleira e a P2X Europe que tem em vista um projeto de até 600 milhões de euros. Lá fora, o Twitter divulga os resultados antes da sessão.

Mercado reage ao novo negócio da Galp

Os investidores vão reagir à nova operação de M&A da Galp. A petrolífera comprou 25% da Titan por 140 milhões em Espanha e assume 100% do portefólio solar da ACS. A ambição da Galp no que diz respeito à geração renovável é ter mais de 4 GW de capacidade em operação até 2025 e 12 GW até 2030.

INE reporta estatísticas agrícolas

O Instituto Nacional de Estatística divulga as estatísticas agrícolas referentes ao ano de 2021.

PMI na Zona Euro em destaque

Na Zona Euro teremos a estimativa rápida dos índices dos gestores de compras (PMI) da S&P Global Manufacturing, relativos a julho. Serão divulgados os PMI compósitos, bem como os dados desagregados para a indústria e os serviços.

Fitch pronuncia-se sobre Ucrânia

A agência de notação financeira Fitch tem agendada para esta sexta-feira uma possível ação de rating para a Ucrânia, Hungria, Polónia e Irlanda. Já a DBRS poderá pronunciar-se sobre os mecanimos europeus FEEF e MEE, podendo a Moody’s fazer o mesmo em relação à Bósnia e a S&P relaticamente ao Azerbeijão.

Ver comentários
Saber mais Navigator Galp PMI Zona Euro S&P Fitch Ucrânia economia negócios e finanças macroeconomia conjuntura mercado e câmbios bolsa bolsa conjuntura conjuntura
Outras Notícias