Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Hoje é dia de reabertura dos mercados londrinos, depois de estarem encerrados para o funeral da Rainha. Nos Estados Unidos reúne-se a Reserva Federal, para decidir sobre mais uma subida das taxas de juro.

  • Partilhar artigo
  • ...
Começa reunião da Fed

A Reserva Federal dá  arranque à sua reunião de política monetária, que dura dois dias. Os analistas não duvidam da subida dos juros de referência, mas dividem-se quanto à sua dimensão: 75 ou 100 pontos base? A decisão só deve ser anunciada na quarta-feira.

Défice comercial aumenta em Espanha

São hoje apresentados os números da balança comercial de Espanha em julho. Estima-se que o défice comercial se tenha agravado, passando de 5,38 mil milhões de euros em junho para 5,8 mil milhões no mês seguinte.

Balança corrente de julho

O Banco de Portugal divulga a balança corrente e de capital relativa a julho. Em junho foi registado um saldo de 200 milhões de euros.

Taxas de juro no crédito à habitação

Hoje é dia de conhecer as taxas de juro implícitas no crédito à habitação em agosto, divulgadas pelo Instituto Nacional de Estatística. Em julho, a taxa subiu para 0,912% face aos 0,858% registados em junho.

Mercados londrinos reabrem

Depois de um feriado bancário e mercados encerrados por causa do funeral de Estado da Rainha Isabel II, em Londres, a bolsa londrina reabre, na mesma semana em que o Banco de Inglaterra decide sobre as taxas de juro, tudo apontando que as vá subir.

Ver comentários
Outras Notícias