Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta segunda-feira teremos novos indicadores para analisar, tanto por cá como lá fora. É também dia de discursos de líderes do BCE.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 23 de Janeiro de 2023 às 07:30
Endividamento da economia nacional

O endividamento da economia portuguesa diminuiu para 793,7 mil milhões de euros em outubro. Após a quebra mensal de 5 mil milhões, o Banco de Portugal vai atualizar esta segunda-feira os dados relativos a novembro. São ainda conhecidas as estatísticas do financiamento das administrações públicas.

As TIC e o e-commerce na UE

O Eurostat publica, nesta segunda-feira, os dados anuais de 2022 sobre utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como do comércio eletrónico nas empresas da União Europeia.

Confiança do consumidor na Zona Euro

É também dia de medir o pulso à confiança dos consumidores na Zona Euro, nas estimativas preliminares para o mês de janeiro. Em dezembro passado, este indicador subiu pelo terceiro mês consecutivo, para 22,2 pontos, o mais alto nível desde maio.

Líderes do BCE discursam

A semana vai ser repleta de eventos públicos em que a presidente do Banco Central Europeu (BCE) Christine Lagarde vai discursar. Começa logo na segunda-feira na receção anual da bolsa alemã, a Deutsche Boerse. No mesmo dia também o membro do conselho do BCE Fabio Panetta irá falar no Parlamento Europeu.

Ano Novo Lunar encerra bolsas na Ásia

Começou ontem o Ano Novo Chinês, com celebrações que se prolongam durante uma semana na Ásia, pelo que a maioria das bolsas da região estarão encerradas. É o caso dos mercados acionistas da China, Hong Kong, Coreia do Sul e Singapura.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio