Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A sua semana dia a dia: o dividendo da Navigator e o fecho do ano nas bolsas

Numa semana mais curta para as principais bolsas, há dados económicos que irão permitir medir o impacto da variante ómicron do coronavírus, bem como o regresso ao teletrabalho obrigatório.

Reuters
Leonor Mateus Ferreira leonorferreira@negocios.pt 26 de Dezembro de 2021 às 19:00
Segunda-feira Saúde da indústria chinesa no Natal

Arranca uma semana de menor liquidez nos mercados e de poucas divulgações de dados económicos à medida que se aproxima o fim do ano. Ainda assim serão conhecidos indicadores da produção industrial na China, bem como os proveitos do setor, relativos a novembro.

Segunda-feira Teletrabalho volta a ser obrigatório

O Governo apresentou novas restrições para conter a propagação da covid-19 na época festiva. As medidas que estavam previstas para o período de contenção foram antecipadas e arrancaram a partir de 25 de dezembro. Esta segunda-feira, regressa o teletrabalho obrigatório para as profissões que tenham essa possibilidade.

Terça-feira Navigator paga dividendo antecipado

A The Navigator Company vai proceder à distribuição antecipada de lucros aos acionistas a partir do dia 28 de dezembro de 2021. O valor ilíquido será de 0,0703 euros por ação, num montante total de de 49.996.169,75 euros. A distribuição de dividendos teve em conta os lucros da Navigator, que subiram 52% nos primeiros nove meses do ano.

Terça-feira Avaliações dos bancos às casas no país

A nível nacional, o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) vai divulgar dados do inquérito à avaliação bancária na habitação na terça-feira, depois de o valor ter aumentado 15 euros em outubro para 1.236 euros por m2. Já o Eurostat dá a conhecer dados das vendas online em 2020.

Quarta-feira Volume de negócios no retalho

Na quarta-feira é divulgado pelo INE o índice de volume de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas no comércio a retalho, enquanto no dia a seguir são conhecidos os índices de produção industrial na quinta-feira. Ambos referentes a novembro.

Quinta-feira Impacto da variante ómicron na atividade

O indicador diário de atividade económica (DEI) divulgado às quintas-feiras pelo Banco de Portugal vai permitir perceber o impacto da variante ómicron e das novas restrições na economia. Na semana terminada a 19 de dezembro, este indicador que retrata em tempo quase real a evolução da economia portuguesa, apontou já para uma redução da taxa de variação homóloga da atividade.

Quinta-feira BdP publica relatório sobre o sistema bancário

O Banco de Portugal dá a conhecer esta quinta-feira uma publicação sobre o sistema bancário português com informação geral sobre a evolução do sistema bancário português, com base em indicadores da estrutura do balanço, qualidade dos ativos, liquidez e financiamento, rendibilidade, solvabilidade e alavancagem, bem como informação de enquadramento macroeconómico.

Sexta-feira Investidores têm sessão mais curta

Sexta-feira traz o fecho do ano para os mercados financeiros. A generalidade das praças bolsistas funciona apenas até à hora de almoço e encerra mais cedo numa semana que já é por si só de baixo volume de negociação. A bolsa de Lisboa abre às 8h00 e encerra às 13h00.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio