Bolsa Aston Martin quer acelerar na bolsa de Londres

Aston Martin quer acelerar na bolsa de Londres

A fabricante dos famosos carros desportivos usados pelo agente secreto 007 quer ir para a bolsa de Londres. A operação, que vai avaliar a Aston Martin em mais de seis mil milhões de dólares, deve ser anunciada esta quarta-feira.
Aston Martin quer acelerar na bolsa de Londres
Lusa
Negócios 28 de agosto de 2018 às 19:13

A Aston Martin, fabricante dos famosos carros desportivos usados pelo agente secreto 007, quer ir para a bolsa de Londres. O anúncio poderá ser feito já esta quarta-feira, numa operação que avalia a empresa em mais de seis mil milhões de dólares.

 

De acordo com o The Wall Street Journal, a Aston Martin planeia colocar cerca de mil milhões de libras (ou 1,29 mil milhões de dólares) em acções na bolsa londrina.

Com esta operação, a marca de carros poder gerar até cinco mil milhões de libras através desta oferta, referem fontes próximas da operação ao jornal, isto se se considerar o máximo do intervalo previsto.

Os investidores aguardam por um anúncio esta quarta-feira. E se este se concretizar, a entrada da Aston Martin em bolsa será a primeira por parte de uma marca famosa de carros desportivos desde que a Fiat Chrysler Automobiles vendeu 9% da Ferrari por 52 dólares cada, em Outubro de 2015.
  

A entrada em bolsa da marca de carros poderá ser anunciada num momento positivo para a empresa. Foi em Maio que a Aston Martin reportou um aumento de 3% do EBITDA, para 43,7 milhões de libras, e receitas com as vendas na ordem dos 185,4 milhões de libras.




pub