Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BiG compra corretora Dif Broker para reforçar negócio internacional de gestão de fortunas

Após abrir uma sucursal em Espanha, o BiG realizou agora uma aquisição com vista a crescer internacionalmente.

Leonor Mateus Ferreira 15 de Setembro de 2021 às 16:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O movimento de concentração no mercado financeiro português chegou à gestão de ativos. O Banco de Investimento Global - BiG anunciou esta quarta-feira a aquisição da corretora Dif Broker com o objetivo de acelerar o crescimento internacional da atividade de gestão de fortunas.

"No âmbito da sua estratégia de crescimento no mercado ibérico e após o lançamento da atividade de wealth management em Espanha em novembro do ano passado, o BiG - Banco de Investimento Global adquiriu a sociedade financeira de corretagem DIF Broker, uma entidade dedicada à intermediação financeira em Espanha, Portugal e Polónia, com mais de 20 anos de atividade", anunciou, em comunicado, o banco liderado por Mário Bolota.

A Dif tem atualmente mais de 290 milhões de euros em ativos sob gestão, que se juntarão aos 5.200 milhões geridos pelo BiG. O banco adquire 100% do negócio europeu para reforçar o posicionamento ibérico como banco especializado, apoiando os aforradores e investidores, portugueses e espanhóis, na concretização dos seus objetivos financeiros.


O CEO do BiG, Mário Bolota, diz que a operação reforça as soluções de investimento e intermediação financeira do banco, "acelerando o seu crescimento no mercado ibérico e escalando os serviços de wealth management". Já o CEO da Dif, Pedro Lino, explica que "a incorporação num grupo bancário sólido e especializado em soluções de poupança e investimento permitirá à DIF Broker alavancar as suas competências na área da corretagem e disponibilizar aos seus clientes um conjunto mais alargado de produtos e serviços financeiros".

Ver comentários
Outras Notícias