Mercados Bitcoin afunda mais de 15% em quatro dias

Bitcoin afunda mais de 15% em quatro dias

A bitcoin continua em queda, elevando para mais de 15% a descida em quatro sessões. Desde início do ano esta criptomoeda já perdeu mais de metade do seu valor.
Bitcoin afunda mais de 15% em quatro dias
Reuters
Sara Antunes 13 de junho de 2018 às 13:00

A bitcoin continua a sua rota descendente, perdendo 1,23% para 5.451,2412 dólares esta quarta-feira, 13 de Junho. Esta é a quarta sessão consecutiva de descida desta criptomoeda, período no qual desliza 15,8%.

 

A maior descida foi registada logo na segunda-feira (11,6%), depois de no fim-de-semana uma bolsa sul-coreana ter revelado que foi alvo de "intrusão cibernética".

 

Esta tendência está a ser partilhada por outras moedas digitais. A litecoin perde mais de 5% e a ethereum recua mais de 4%, segundo a Bloomberg. Já a Ripple desce 4,5%.

 

A bolsa de criptomoedas sul-coreana Coinrail revelou ainda durante o fim-de-semana que o seu sistema foi alvo de "intrusão cibernética". A bolsa garantiu ter congelado todas as exposições e que está a rever o sistema de forma a bloquear este tipo de ataques. Contudo, este evento elevou os receios em torno da segurança destas bolsas de negociação mais pequenas.

 

A bolsa Coinrail, que negoceia mais de 50 criptomoedas diferentes, é a 98ª maior, com negociação a decorrer 24 horas por dia. A Coinrail negoceia cerca de 2,65 milhões de dólares por dia, segundo a Coinmarketcap.com. 




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Ciifrão Há 6 dias

A história dos bolbos das tulipas Holandesas repete-se, toda a gente a especular até verificarem que não servem para nada do que se anunciava.

INAPA Há 6 dias

2018 INAPA, desce 40%, ALTRI sobe 800%, já esteve a 1€, NAVIGATOR sobe 150%, já esteve a 2€, INAPA será a próxima a subir, está a dar dinheiro e na moda o sector do papel: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/inapa-volta-a-ser-a-empresa-portuguesa-mais-internacional

Anónimo Há 6 dias

O valor da Bitcoin está correto... se a seguir ao valor estiver a palavra "euros".

Anónimo Há 6 dias

É favor rever as notícias antes das publicarem! Quem consegue encontrar o erro crasso?

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub